Desde crianças aprendemos que ter amigos é fundamental e a partir dai passamos a construir as nossas amizades.
Crescemos, amadurecemos e algumas amizades da infância permanecem e outras vão ficando pelo caminho.
No decorrer de nossas vidas muitas outras amizades vamos construindo, ganhando, renovando e também se perdem no meio do caminho, enfim, a vida caminha como assim está determinado por Deus.
Porém algumas amizades são especiais, aquelas que as vezes nem temos tanto tempo de nos dedicar, mas elas existem, estão ai e são latentes dentro dos nossos corações.
Eu me considero uma pessoa abençoada por diversos motivos e um deles é sem dúvida, por ter amigos como os que tenho.
Amigos que considero minha familia, colegas do trabalho, amigos do ginásio que tive a honra de rever esse ano, colegas da faculdade, de tantos lugares que, graças a Deus não consigo contar nos dedos.
Esse ano, o grupo de amigos do qual participo e que há alguns anos convivemos sempre com muita alegrias, festas, comemorações, problemas também, afinal eles fazem parte da vida, sofremos duas perdas que nos deixaram consternados, estamos sofrendo muito.
Mesmo entendendo que a perda faz parte do processo da vida e que, por mais que tenhamos discernimento de muitas coisas, a perda ainda é o momento mais dificil de todos os problemas que possamos ter.
Perder pessoas que amamos, que fazem parte da nossa história é sempre muito doloroso e dificil de aceitar.
Esse ano perdemos o Petrius e agora mais recentemente perdemos a doce Cris, duas pessoas que tinham a minha admiração, o meu carinho, o meu respeito e a minha mais sincera amizade.
É dificil fazermos homenagens, é dificil falarmos de pessoas que amamos e que perdemos, pois o nó na garganta, a saudade e a dor ainda estão presentes de forma muito intensa.
Mas eu sentia necessidade de expor meus sentimentos e compartilhar esse sentimento com todos que visitam e possam vir a visitar meu Blog.
Falar de amizade e de amor pelo próximo, falar que precisamos demonstrar carinho, não ter medo de amar as pessoas, não ter medo de demonstrar carinho e admiração, isso se torna cada vez mais necessário, ja que vivemos em um mundo onde a falta de amor é tão grande que precisamos dar testemunhos de que amor ainda é possível, amizades ainda existem e mais que isso falar EU TE AMO ainda é importante e precisamos retomar essa vontade e necessidade de amar.
Petrius e Cris vocês são pessoas amadas, por seus familiares e por seus amigos. Viveram o que Deus determinou a vocês e por mais que isso nos doa, Ele precisou de vocês ao lado dEle de volta.
Deus não tira a vida ao contrário Ele dá, e a vocês Deus deu a vida eterna para que vocês possam cuidar dos seus entes queridos lá de cima.
É dificil para nós que ficamos, aceitar a partida de vocês, mas sabemos que Deus nos dará o consolo e a aceitação necessária.
Hoje, nesse momento o que quero dizer a você Petrius e a você Cris é que EU AMO VOCÊS e que meu coração, apesar de chorar essa partida tão prematura, tem a certeza de que ambos estão ao lado de Deus e que vocês cumpriram a missão que Ele lhes deu.
Vocês foram e serão sempre amados, viveram intensamente, viveram em familias maravilhosas e estruturadas, tiveram amigos verdadeiros e que hoje vivem das saudades.
A nós que ficamos quero compartilhar esse momento e dizer-lhes: "amigos, não tenham medo de amar, sejam amigos de verdade, aproveitem cada segundo dessas verdadeiras amizades de forma intensa, com verdade na alma e no coração, não economizem tempo para estarem ao lado das pessoas que vocês amam".
Meu eterno amor a você Petrius e a você Cris.